PUBLICIDADE

Tempestades devem atingir todo o RS a partir desta quarta-feira

O Norte do Estado deve chover entre 100 mm a 150 mm.

21 nov 2023 - 20h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Grande do Sul esta sob alerta laranja para o risco de tempestade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta é válido até as 15h desta quarta-feira e abrange todo o território gaúcho.

Foto: Reprodução | Twitter / Porto Alegre 24 horas

De acordo com os prognósticos, são esperadas chuvas de até 100mm, vento que pode ultrapassar os 100 km/h e há chance para queda de granizo. A população precisa ficar atenta aos riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações e de alagamentos.

De acordo com o Inmet, a região Noroeste do Estado receberá os maiores volumes de chuva. A chuva em Porto Alegre deverá atingir acúmulos de 50mm durante o dia, o que representa 36% da expectativa para esta época. A temperatura fica entre 19°C e 28°C.

A instabilidade persiste durante a quinta-feira (23) na Região Central e no Norte onde a previsão é de nebulosidade e chuva de intensidade fraca a moderada. Já no extremo norte a previsão é de tempestades enquanto no Sul e na Região Metropolitana o tempo abre e o sol volta a aparecer. A variação térmica em Porto Alegre ficará entre 17°C e 23°C.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade