PUBLICIDADE

Portugal exige quarentena em voos indiretos de Brasil e Reino Unido

6 mar 2021 - 17h59
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Mudança visa fechar lacuna permitindo que viajantes entrassem fazendo escala em países onde a chegada é autorizada. Voos diretos dos dois países são proibidos desde janeiro.A partir deste domingo, passageiros voando indiretamente para Portugal do Brasil ou do Reino Unido devem apresentar teste de covid-19 negativo realizado 72 horas antes da partida e têm que ficar em quarentena por duas semanas após a chegada, informou neste sábado( 06/03) o Ministério do Interior de Portugal.

Passageiros de voos indiretos do Brasil e do Reino Unido terão que ficar 14 dias em quarentena
Passageiros de voos indiretos do Brasil e do Reino Unido terão que ficar 14 dias em quarentena
Foto: DW / Deutsche Welle

A mudança visa fechar uma lacuna que permitia que viajantes do Reino Unido e do Brasil entrassem em Portugal fazendo conexão em países onde a chegada era autorizada.

Voos comerciais ou privados diretos de e para o Reino Unido e o Brasil estão proibidos em Portugal desde janeiro, para limitar a propagação de variantes da covid-19.

Os voos humanitários diretos e de repatriação ainda estão autorizados, mas os passageiros devem apresentar um teste de covid-19 negativo feito 72 horas antes da partida e ficar em quarentena por 14 dias.

As medidas devem ser revisadas em 16 de março.

O ministro do Turismo de Portugal disse à BBC na sexta-feira que o país esperava permitir a entrada de turistas britânicos que provem terem testado negativo ou serem imunes à covid-19 a partir de 17 de maio, quando a Inglaterra deve suspender a proibição de viagens internacionais.

Portugal, que contabilizou 808.405 casos de covid-19 e 16.486 mortes, planeja uma suspensão paulatina das restrições a partir da próxima semana, após quase dois meses de lockdown rigoroso, depois de um aumento devastador de casos no início do ano.

md (Reuters, ots)

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade