Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia desvenda morte de dono de bar no RJ e suspeito é revelado

Polícia explica como desvendou crime contra dono de bar que ocorreu há quase dois anos

11 fev 2025 - 23h55
(atualizado em 11/2/2025 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-mulher da vítima foi presa como principal suspeita
Ex-mulher da vítima foi presa como principal suspeita
Foto: Reprodução / Contigo

As investigações da morte do comerciante Roberto Guimarães Barbosa, de 49 anos, avançaram nesta sexta-feira, 7. A ex-mulher dele foi presa como principal suspeita do crime que chocou Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em fevereiro de 2023.

Segundo informações do jornal Extra, Andréa Cavalcante de França da Silva, de 45, foi presa por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) enquanto estava trabalhando no bar que pertencia à vítima. 

O estabelecimento localizado no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, seria alvo de interesse da suspeita. Além do empreendimento, um carro da vítima teria sido o objetivo da mulher, apontam as investigações. 

A polícia afirma que Andréa teria encomendado a morte do ex-marido para ficar com a herança. A apuração dos investigadores revela que a suspeita intimou Lizárbio de Lima Pereira, seu ex-namorado, para cometer o crime.

Um documento que foi encontrado junto ao corpo da vítima indicou o caminho para a solução do crime. O carro que Roberto deixou foi vendido sem que a Justiça soubesse. Investigadores descobriram que o veículo estava sendo usado normalmente e que o comprador afirmou ter comprado de Lizárbio.

"O crime foi cometido por motivo torpe. O casal estava separado e ela quis se apossar dos bens da vítima, entre eles o bar e um carro. Segundo a investigação, a suspeita ficou à frente do bar logo após a morte da vítima", disse o delegado Renato Martins, segundo a publicação.

A Justiça do Rio autorizou a prisão dos dois suspeitos. Lizárbio já tem passagem na polícia por receptação e furto. 

No decorrer de dois anos após o crime, testemunhas relataram à polícia que Andréa já fez ameaças de morte ao ex-marido.  

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO INSTAGRAM DA CONTIGO!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade