Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

POLÊMICA! PF detalha o que havia em pen drive achado no banheiro de Bolsonaro

Polícia Federal revelou o que havia dentro do pen drive encontrado no banheiro do ex-presidente Jair Bolsonaro; confira!

23 ago 2025 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 18 de julho, a Polícia Federal apreendeu um pen drive localizado dentro do banheiro do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação aconteceu após aprovação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro, por sua vez, afirmou desconhecer a existência do objeto: "Uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida", declarou. Mas afinal, o que havia dentro do aparelho? Confira!

PF detalha o que havia em pen drive achado no banheiro de Bolsonaro
PF detalha o que havia em pen drive achado no banheiro de Bolsonaro
Foto: Reprodução / Contigo

O que tinha dentro do pen drive?

De acordo com a polícia, nenhum material importante foi encontrado. Os agentes relataram que quase nenhum dado pôde ser recuperado do pen drive, por isso, o conteúdo acabou classificado como sem importância para o inquérito e não chegou a constar no relatório final que resultou no indiciamento de Jair Bolsonaro e de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O pen drive foi achado no banheiro do quarto do ex-presidente, durante a operação que determinou o uso de tornozeleira eletrônica. Na mesma ocasião, a Polícia Federal também levou outros papéis, como uma petição da plataforma Rumble, anotações sobre a delação de Mauro Cid e comprovantes de transações bancárias ligadas a Eduardo nos EUA. Já dentro do dispositivo, os agentes só encontraram catálogos em PDF de uma empresa de Santa Rita do Passa Quatro (SP), que fabrica e vende equipamentos médicos e odontológicos.

A empresa se chama Medicalfix e tem como sócio o dentista Mário Roberto Perussi, amigo próximo de Jair e Eduardo Bolsonaro. Os três estiveram juntos em 22 de agosto de 2024, em um encontro no qual falaram sobre a importação de máquinas de outros países.

"Discutimos estratégias para incentivar a competitividade das empresas brasileiras ao enfrentar a concorrência de máquinas estrangeiras e como otimizar a legislação tributária para apoiar essa causa", disse o dono da empresa e o pen drive segue apreendido.

Justiça dá 48 horas para Jair Bolsonaro explicar 'fuga' para argentina

Na quarta-feira (20/08), o Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, exigiu um prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique o motivo da fuga para a Argentina, descumprindo as regras solicitadas para prisão domiciliar.

A resposta de Bolsonaro precisa ser cumprida até 20h34 de sexta-feira (22/08). "Diante de todo exposto, intime-se a defesa de Jair Messias Bolsonaro para que, no prazo de 48 horas, preste esclarecimentos acerca: dos reiterados descumprimentos das medidas cautelares impostas, da reiteração das condutas ilícitas e da existência de comprovado risco de fuga", escreveu o ministro.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade