PUBLICIDADE

#57: Democratização dos direitos de TV foi punição aos torcedores

Globo venceu o SBT e vai voltar a transmitir a Libertadores a partir de 2023

17 mai 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo venceu a queda de braço com o SBT e vai voltar a transmitir a Libertadores em TV a aberta a partir de 2023. A emissora de Silvio Santos ficou com a Copa Sul-Americana. Na TV paga, ambas as competições terão transmissão dos canais Disney e da Paramount.Essa briga reflete uma mudança nos direitos de televisão no Brasil, que agora estão mais divididos, mas isso não significa que o acesso ficou mais fácil. O torcedor precisa pagar mais se quiser acompanhar a mesma quantidade de jogos.

Durante o debate do Terrabolistas, o repórter Leandro Chaves afirmou que o consumidor acabou prejudicado: "Democratização dos direitos de televisão foi uma punição aos torcedores".

Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores
Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores
Foto: Divulgação/Conmebol / Estadão

O podcast ainda debateu o último caso de racismo no Campeonato Brasileiro. O lateral Rafael Ramos, do Corinthians, foi acusado de ter supostamente xingado o volante Edenilson, do Internacional, de macaco. O jogador do time gaúcho prestou queixa na polícia. O atleta português acabou preso por insulto racial, pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller e Mateus Figueiredo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade