PUBLICIDADE

#9: Ritmo leve e amores do passado: como será outubro

1 out 2018 - 09h00
(atualizado em 17/8/2021 às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Astrologia: o que o céu mostra para o mês de outubro
Astrologia: o que o céu mostra para o mês de outubro
Foto: iStock

O mês começa sob a influência de uma Lua Minguante em Câncer, que chega em tenso aspecto com Saturno e em ótimo aspecto com Urano, marcando a finalização de um pequeno ciclo de 29 dias. Começa com somente Urano e Netuno retrógrado, que, por serem planetas mais distantes da Terra, não influenciam muito nosso dia a dia, pois sua interferência é mais coletiva que pessoal.

No primeiro dia do mês, o Sol em Libra já começa a caminhar sem a pressão de Saturno e todos estaremos mais amáveis e acolhedores. As amizades e as atividades sociais ganham força e a simpatia toma conta do espírito de todos.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

No dia 06, Vênus em Escorpião começa seu movimento retrógrado e amores antigos começam a retornar à vida de muita gente. Vênus fica retrógrado até 16 de novembro, marcando um período em que alguns reveses e contrariedades emocionais e financeiros podem surgir. Pode ser um momento em que muitos relacionamentos e sentimentos serão questionados e reavaliados.

No dia 08, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Libra. Chega em ótimo aspecto com Marte em Aquário e em tenso aspecto com Plutão, marcando o início de um período em que algumas mudanças podem acontecer nos relacionamentos, tanto os pessoais quanto os profissionais.

No dia 09, Mercúrio deixa Libra e começa sua caminhada em Escorpião e imediatamente começa a receber um tenso aspecto de Urano em Touro e de Marte em Aquário, tornando a comunicação mais livre e, por vezes, inconsequente. Estaremos todos nervosos, agitados, a ansiedade e a impaciência podem aumentar e, por esse motivo, devemos tomar cuidados com mal entendidos. O ideal é pensar mil vezes antes de falar qualquer coisa.

Mercúrio e Vênus se unem em Escorpião e recebem um tenso aspecto de Urano e Marte, movimentando intensamente os diálogos; relacionamentos começam instantaneamente, amores do passado voltam a fazer parte de nossas vidas e ansiedades. No entanto, o cuidado com as palavras devem ser redobrados.

No dia 23, o Sol deixa Libra e começa sua caminhada anual através de Escorpião, ele se une a Vênus e recebe um tenso aspecto de Urano, mobilizando os relacionamentos, especialmente os afetivos. Muitas mudanças acontecem, imprevistos, situações inesperadas nas relações.

No dia 24, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Touro; chega unida a Urano, em ótimo aspecto com Saturno e em tenso aspecto com Vênus, que estará unida ao Sol, e os relacionamentos ganharão uma força motora ainda mais intensa. Relacionamentos que não saem do lugar tendem a ganhar movimento durante outubro. Os que não funcionam e não se conseguem colocar um ponto final chegarão ao fim rapidamente. Relacionamentos serão o foco principal das energias deste mês.

No dia 30, Mercúrio deixa Escorpião e começa a caminhar através de Sagitário e a comunicação melhora significativamente. Saímos de um modo interiorizado e introspectivo e entramos em uma vibe mais dinâmica, movimentada. A vida social fica agitada, novas amizades podem ser feitas e as antigas renovadas.

Veja também:

Veja como o último eclipse do ano vai influenciar cada signo:
Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade