Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PM à paisana é assaltado e depois mata ladrão a tiros na Zona Oeste de SP

Mais um caso de violência na capital paulista; um PM à paisana é assaltado e depois mata ladrão a tiros na Zona Oeste de SP

20 ago 2025 - 07h24
Compartilhar
Exibir comentários
PM à paisana é assaltado e depois mata ladrão a tiros na Zona Oeste de SP
PM à paisana é assaltado e depois mata ladrão a tiros na Zona Oeste de SP
Foto: Reprodução / Contigo

Na noite do último domingo (17), um jovem de 26 anos perdeu a vida após tentar assaltar um policial militar de folga na Rua Érico Veríssimo, localizada no bairro Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo. O episódio ocorreu por volta das 19h e foi registrado por câmeras de segurança de um comércio próximo, que captaram toda a ação. As imagens, que já circulam nas redes sociais, mostram o instante em que o agente é surpreendido e reage à abordagem.

IMAGENS MOSTRAM MOMENTO DO ASSALTO

De acordo com as investigações iniciais, o policial aguardava a chegada de um carro de aplicativo quando foi abordado por um homem em uma motocicleta. O suspeito, armado, anunciou o assalto e conseguiu levar a mochila e o celular da vítima. O militar, que estava à paisana e sem uniforme, aguardou o momento certo para reagir. Assim que o assaltante se preparava para deixar o local, o policial sacou sua arma e disparou várias vezes. Conforme apuração, foram ao menos "dez tiros na direção do criminoso".

ASSALTANTE CHEGOU A SER SOCORRIDO, MAS NÃO RESISTIU

Mesmo ferido, o assaltante ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno, mas não resistiu e acabou morrendo. O armamento utilizado pelo policial, uma pistola calibre .40, foi recolhido para perícia, procedimento padrão em casos envolvendo disparos efetuados por agentes de segurança.

O CASO VEM SENDO INVESTIGADO COMO ROUBO E MORTE DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como "roubo e morte decorrente de intervenção policial". Um inquérito já foi instaurado para apurar em detalhes as circunstâncias da ocorrência, avaliando a conduta do militar e os desdobramentos da reação durante a tentativa de assalto.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade