Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Parecia atentado": explosão na Zona Leste de SP assusta moradores

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma casa que funcionava como depósito clandestino de fogos de artifício explodiu no Tatuapé

14 nov 2025 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão devastadora em um armazém clandestino de fogos de artifício no Tatuapé, na zona leste de São Paulo resultou na morte de uma pessoa e deixou outras nove feridas. 23 imóveis residenciais e comerciais foram interditados pela Defesa Civil. Segundo os técnicos, 12 imóveis estão interditados de forma total e outros 11 de forma parcial.

Destruição no Tatuapé após explosão —
Destruição no Tatuapé após explosão —
Foto: Reprodução/TV Globo / Perfil Brasil

"Foi do nada. O pessoal se assustou e tremeu tudo em casa. As coisas saíram do lugar e até o pó de gesso caiu. Parecia um atentado", disse ao g1 o empresário Fabio Rubemar, que mora no bairro. Ele estava no 18º andar de um prédio vizinho e registrou a explosão próxima à esquina da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf.

"Moro num prédio aqui próximo, na Celso Garcia. Vimos um clarão muito forte e prateleiras foram quebradas. A sala ficou uma destruição. Corremos para a janela e vimos como se fosse uma noite de Ano Novo. Fogo começou a pegar nas casas vizinhas ao local", disse uma moradora da região à Globonews.

O que se sabe sobre a explosão?

A explosão ocorreu na noite dessa quinta-feira (13) e foi seguida por detonações menores. Os destroços atingiram diversas casas, comércios e veículos nas proximidades. Câmeras de segurança próximas registraram o momento.

A perícia da Polícia Técnico-Científica está analisando o corpo que foi encontrado no imóvel em que ocorreu a explosão para saber se realmente era o morador da residência. As nove pessoas feridas foram encaminhadas a hospitais próximos. A maioria sofreu ferimentos leves, mas uma mulher teve traumatismo craniano grave e está internada no Hospital Nipo-Brasileiro, em estado delicado. A tragédia acende o alerta sobre os perigos do armazenamento irregular de materiais explosivos em áreas urbanas.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade