Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Sala de TV: Com Caique Aguiar, Sala de TV repercute a final de ‘A Fazenda 17’

Padre é condenado por sequestrar e estuprar menina no RS

O padre, que a conhecia por ter celebrado sua primeira comunhão, a colocou a força dentro de seu carro, onde ocorreu o abuso

7 jun 2024 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Um padre de 63 anos foi condenado a 15 anos, 10 meses e 16 dias de prisão por sequestro e estupro de uma menina de 11 anos em Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. A sentença foi proferida na segunda-feira (3) pelo juiz João Gilberto Engelmann, da 1ª Vara Criminal de Rio Grande.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

O crime aconteceu em 2018, quando a menina brincava na frente de sua casa. O padre, que a conhecia por ter celebrado sua primeira comunhão, a abordou e a convidou para entrar em seu carro. Quando ela recusou, ele a forçou a entrar no veículo e a ameaçou de morte.

Dentro do carro, o padre abusou sexualmente da menina. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele tocou em suas partes íntimas e a manteve em cárcere privado por um tempo considerável.

A menina conseguiu fugir do carro e pedir ajuda. Ela foi encontrada por uma amiga da mãe que morava próximo ao local. Os pais, que estavam em casa, só notaram a ausência da filha mais tarde.

A menina sofreu traumas psicológicos em decorrência do crime e precisou de acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

O padre já havia sido preso em flagrante por um crime semelhante no passado.

Apesar da condenação, o padre ainda responde em liberdade enquanto a defesa recorre da decisão. O advogado do religioso alega que a sentença "foi contrária à prova dos autos".

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade