Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paciente espera 12 horas por cirurgia e tem procedimento cancelado por falha em equipamento no Ceará

Hospital de Maracanaú alega problema em máquina de esterilização de aventais cirúrgicos

12 nov 2025 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Paciente no Ceará aguarda 12 horas por cirurgia de vesícula, mas procedimento é cancelado devido a falha no equipamento de esterilização; hospital afirma ter resolvido o problema e remarcará a operação.
Paciente tem cirurgia cancelada por suposta falta de avental
Paciente tem cirurgia cancelada por suposta falta de avental
Foto: Reprodução TV Verde Mares

Antônia Anágila Sobrinho aguardava há dois anos por uma cirurgia de vesícula. Na segunda-feira, 10, ela foi informada de que o tão esperado procedimento seria realizado no dia seguinte. No entanto, após 12 horas de espera no centro cirúrgico do Hospital de Maracanaú, região metropolitada de Fortaleza, ela foi avisada de que precisaria voltar para casa sem passar pela cirurgia.

Em entrevista à TV Verdes Mares, Antônia contou que a operação estava marcada para as 6h da manhã de terça-feira, 11, e que iniciou o jejum ainda na segunda, por volta das 20h, permanecendo quase 24 horas sem se alimentar. Segundo ela, o procedimento foi cancelado por falta de avental.

A direção do hospital, no entanto, negou que a falta do material tenha sido o motivo do cancelamento e explicou que o problema foi uma falha no autoclave, equipamento responsável por esterilizar os aventais e outros itens utilizados nas cirurgias.

Em entrevista à TV Verdes Mares, o diretor-geral da unidade, Pedro Coelho, afirmou que 24 procedimentos foram realizados antes do cancelamento da cirurgia de Antônia. Ele garantiu que o problema já foi solucionado e que o hospital entrou em contato com a paciente para remarcar o procedimento, que deve ocorrer nos próximos dias.

Antônia, que aguardava o procedimento havia mais de dois anos, disse ter ficado abalada com o cancelamento após tantas horas de espera e jejum prolongado. “A gente se prepara psicologicamente, em casa, no trabalho, para poder fazer uma cirurgia dessa. Há mais de dois anos que eu estava aguardando por essa ligação”, contou a paciente.

Mulher é agredida por colega de trabalho com tapas e golpes de capacete na Bahia:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade