Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Outubro Rosa na Unigranrio/Barra inclui serviços relevantes para mulheres da Zona Oeste

13 out 2016 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

Haverá múltiplas ações, como palestras, café da manhã, atendimento para coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, em seis consultórios, micropigmentação (mulheres passarão por restauração de aréola após terem vivenciado o câncer de mama), obtenção do Cartão do SUS, orientação nutricional, verificação da pressão arterial, de glicose, maquiagem, penteado, SPA dos pés, Quick massage, design de sobrancelhas e prevenção do câncer bucal).

O serviço sobre auriculoterapia, técnica retirada da medicina tradicional chinesa, complementará o pacote de serviços em prol da qualidade de vida das mulheres. O local do Outubro Rosa será na Unigranrio/Barra, Av. Ayrton Senna, 3.383 (ao lado das Lojas Etna), na barra da Tijuca.

8h30m às 9h - Cadastro para obtenção do Cartão do SUS.

As mulheres que ainda não têm esse documento serão atendidas por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Segundo Danielle Costa de Souza, professora de Enfermagem da Unigranrio e uma das organizadoras desse evento na Barra, esse serviço também é gratuito: "Com o Cartão do SUS, as pacientes podem marcar consultas, receber remédios, entre outros. E tudo é muito simples e rápido, cujo processo leva apenas alguns minutos. Para simplificar, é bom lembrar que as pacientes devem comparecer ao local com CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento. Após esse procedimento, cada paciente receberá o cartão nacional de identificação, que possibilita acesso simplificado a qualquer unidade do SUS no Brasil", conclui Danielle.

Tatuagem que redesenha bico do seio de mulheres será mais um serviço gratuito no dia dedicado ao Outubro Rosa.

A micropigmentação, segundo a especialista Aline Borges, será realizada em consultórios da Unigranrio, com objetivo de redesenhar as aréolas (círculo pigmentado em torno dos mamilos) das mamas. Os princípios básicos vêm das tatuagens, mas a tinta utilizada só é aplicada na camada mais superficial da pele. As sobrancelhas também podem ser reconstituídas nesse mesmo procedimento. Esse trabalho ajudará a devolver a autoestima das mulheres que já venceram o câncer de mama. "O procedimento pode levar, em média, duas horas, mas há casos que duram apenas uma hora", relata Aline.

As mulheres que desejam participar da micropigmentação no dia 25 deste mês devem ligar até o dia 18, para que agendem a pré-avaliação.

Para fazer a micropigmentação no dia 25 de outubro, as pacientes precisam comparecer à Unigranrio no dia 18 deste mês, às 14h, no mesmo local do evento, na Unigranrio/Barra, à Av. Ayrton Senna, 3.383 (ao lado das Lojas Etna), na barra da Tijuca, TEL. (21) 2431-0663 e 2431-764. A professora Danielle enfatiza a importância de ligar, com antecedência, para que a pré-avaliação seja agendada.

Na Unigranrio/Barra, todas as inscritas preencherão ficha e passarão por avaliação física, que determinará se estão aptas a fazer o procedimento no dia 25 de outubro. A professora Danielle Costa pede para que as interessadas levem a via original e uma cópia do RG, do atestado médico e um comprovante de residência. As que forem aprovadas deverão comparecer à Unigranrio/Barra no dia 25 deste mês, às 8h30m, na data comemorativa ao Outubro Rosa.

Quem pode e quem não pode fazer micropigmentação.

"Nos casos de pacientes que precisaram reconstruir os seios após o tratamento da doença, a micropigmentação será muito importante, principalmente para mulheres carentes que moram na Barra da Tijuca, Jacarepaguá ou Recreio dos Bandeirantes. Pessoas com diabetes, AIDs, leucemia, trombose, hemofilia, queloide ou mesmo gestantes não podem se inscrever nesse serviço de micropigmentação", explica Danielle Costa de Souza, professora de Enfermagem da Unigranrio.

A partir de 9 horas, a "Tenda de Auriculoterapia" e as demais estarão abertas ao público feminino.

O procedimento de auriculoterapia atinge, segundo os médicos da Unigranrio, 92 pontos do sistema nervoso na orelha, que são estimulados por pequenas esferas ou sementes, como as de mostarda. O tratamento não tem contraindicações e é indicado para cerca de 200 doenças, neurais, funcionais ou mesmo psicológicas. Muitos tratam de dores de cabeça, ansiedade, obesidade, coluna ou as dores corporais apenas com auriculoterapia. As inscrições para este serviço podem ser feitas no dia 25, dia do evento.

Assessoria de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona - (21)993085807

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade