Operação encontra tonelada de alimentos impróprios em mercados da Serra Gaúcha
Produtos vencidos, sem origem e fora da temperatura foram apreendidos durante fiscalização conjunta
Durante uma fiscalização realizada na última terça-feira (24 de junho), uma operação conjunta identificou e apreendeu uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo em dois mercados e quiosques de Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A ação fez parte do Programa Segurança dos Alimentos.
Entre os produtos recolhidos estavam queijos, salames, torresmos, doces de leite, mel e mandioca, todos sem procedência comprovada, fora da validade, sem rotulagem adequada ou armazenados de forma irregular. Agentes também encontraram álcool com venda proibida em estabelecimentos comerciais.
A inspeção contou com a atuação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), através do promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor, além de servidores do GAECO, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria da Saúde, SEAPI e PATRAM, da Brigada Militar.
A ação reforça o combate à comercialização de alimentos contaminados ou mal conservados, priorizando a segurança alimentar e a saúde pública da população local e de turistas que frequentam a região.
Com a informação MPRS.