Omoda Jaecoo terá nova fábrica no Brasil
O mercado brasileiro tem recebido cada vez mais marcas chinesas, entre elas estão BYD, GWM, Chery e Leapmotor, que fizeram sucesso entre o público. Uma das mais recentes a entrar na indústria automotiva nacional foi a Omoda & Jaecoo, que já conta com quatro modelos no portfólio e espera crescer mais em 2026.
Durante uma entrevista à CNN Brasil, o vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo Brasil, Roger Corassa, falou sobre os planos estratégicos para 2026. Para o dirigente, a marca teve um bom ano, com quase 10 mil unidades comercializadas: "Projetamos um crescimento para 2026, e vamos aproveitar os veículos que já foram lançados", disse.
Segundo números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a marca chinesa teve 7.219 emplacamentos entre janeiro e dezembro de 2025. Para 2026, Corassa afirma que a meta é chegar às 50 mil unidades comercializadas.
Para atingir a meta, será necessário que a Omoda & Jaecoo amplie seu Centro de Distribuição, localizado em Cajamar. O plano da marca é que o novo espaço ultrapasse a marca de 100 mil peças estocadas e tenha o dobro da área atual de 1.600 m².
Enquanto diversas regiões do Brasil ainda estão sendo estudadas, Corassa demonstrou sua vontade de avançar no tema de fábrica para 2026: "Não é somente uma região. Algumas delas estão em estudo", revelou, sem dar detalhes.
Até o momento, a marca trabalha apenas com carros elétricos, mas, segundo o executivo, a possibilidade de fabricar carros movidos a combustão não foi descartada: "Não tenho ainda a solução para este ano, mas temos condições e tecnologias nessa escala de volume. O motor flex é importante e já temos o tema em estudo e desenvolvimento na China", revelou.
Conheça os próximos lançamentos da Omoda & Jaecoo:
Omoda 4
O Omoda 4 será o carro de entrada da marca, estando abaixo do modelo 5, que atualmente é vendido por R$ 159.990. É esperado que o SUV brigue com os compactos Tera, Kicks e Creta, além de outros. O visual deve ser revelado no Salão de Pequim, na China, em abril.
Jaecoo 5
Com expectativa de lançamento no primeiro semestre de 2026, o Jaecoo 5 é caracterizado como um SUV compacto. O modelo possui 4,39 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,62 metros. Enquanto no seu interior, a cabine é luxuosa e equipada com duas telas, carregador por indução, modo karaokê e sistemas de assistência à condução.
Jaecoo 8
Por fim, o Jaecoo 8 é um modelo com porte maior, chegando a 4,82 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e entre-eixos de 2,82 metros. O modelo é equipado com câmeras 540º e head-up display, além de possuir um porta-malas de 738 litros.
Ver essa foto no Instagram