Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Ney Matogrosso anuncia afastamento dos palcos após cirurgia: 'É uma coisa demoradinha'

Por orientação médica, cantor adiou apresentação que aconteceria neste sábado em Tiradentes e remarcou o show para fevereiro de 2027

22 out 2026 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Aos 85 anos, Ney Matogrosso anunciou uma pausa nos palcos por recomendação médica após passar por uma cirurgia. Embora o cantor tenha tranquilizado os fãs afirmando que o quadro não é grave, o período de recuperação exigiu o adiamento de seu show no festival Planeta Tiradentes para 27 de fevereiro de 2027. Os ingressos continuam válidos ou podem ser reembolsados. A pausa antecede a turnê comemorativa "85 Anos de Ousadia", com estreia prevista para janeiro de 2027 em São Paulo.

Ney Matogrosso, de 85 anos, usou as redes sociais nesta semana para informar que precisará se afastar dos palcos após realizar uma cirurgia. Em vídeo publicado no Instagram, o cantor explicou que seu estado de saúde não é grave, mas exige um período de recuperação.

Nas redes sociais, Ney Matogrosso explicou que ficará um mês realizar shows, mas não revelou qual procedimento realizou
Nas redes sociais, Ney Matogrosso explicou que ficará um mês realizar shows, mas não revelou qual procedimento realizou
Foto: Reprodução/Instagram/@neymatogrosso / Perfil Brasil

"Eu fiz uma pequena cirurgia e o médico me proibiu de trabalhar nesse próximo mês. Não é nada grave, mas é uma coisa demoradinha e que já está começando a consertar, mas ainda não está consertado", declarou o artista.

Matogrosso não revelou qual procedimento realizou. A orientação médica, contudo, fez com que ele adiasse o show que faria neste sábado (24), no festival Planeta Tiradentes, em Tiradentes, Minas Gerais.

Ney Matogrosso confirma nova data para show

Ao conversar diretamente com o público que aguardava a apresentação, o artista lamentou não poder cumprir o compromisso e confirmou o reencontro para 27 de fevereiro de 2027. "Eu adoraria estar aí também, mas vamos nos encontrar em 27 de fevereiro. Até lá", afirmou Matogrosso.

A organização do Planeta Tiradentes informou que os ingressos adquiridos para a apresentação continuam válidos na nova data. Quem não puder comparecer em fevereiro poderá solicitar o cancelamento pela plataforma Ticket360.

"Sabemos o quanto esse encontro era aguardado. Mas a saúde e a recuperação do Ney são a prioridade", afirmou o festival. "Desejamos que ele se recupere o quanto antes e receba todo o carinho do nosso público."

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Ney Matogrosso (@neymatogrosso)

Cantor prepara turnê para 2027

O afastamento acontece meses antes do início de uma nova etapa da agenda de Ney. Em agosto, quando completou 85 anos, o cantor anunciou a turnê '85 Anos de Ousadia', prevista para percorrer diferentes capitais brasileiras em 2027.

A estreia está marcada para janeiro, em São Paulo. O encerramento está previsto para 18 de dezembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Perfil Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra