PUBLICIDADE

Mundo

UE quer ver se parlamentares bloquearão Brexit antes de fechar novo acordo, diz Johnson

3 set 2019 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

A União Europeia está esperando para ver se os parlamentares britânicos bloquearão o Brexit antes de oferecer ao Reino Unido concessões para firmar um novo acordo de saída, disse o primeiro-ministro, Boris Johnson.

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fala ao Parlamento
03/09/2019
TV Parlamento via REUTERS
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fala ao Parlamento 03/09/2019 TV Parlamento via REUTERS
Foto: Reuters

Johnson, que prometeu que o Reino Unido deixará a UE em 31 de outubro com ou sem acordo, quer que o mecanismo backstop sobre a fronteira irlandesa seja removido do acordo. Ele diz que a perspectiva da saída do Reino Unido sem um acordo fortalece seu lado nas negociações com a UE, mas os parlamentares da oposição estão tentando tornar ilegal o Brexit sem acordo.

"O que nossos amigos e parceiros querem ver é que a Câmara dos Comuns não vai bloquear o Brexit. Eles não farão uma concessão... ao nosso país até que saibam que a Câmara dos Comuns não vai bloquear Brexit", disse Johnson aos parlamentares, embora ele tenha se recusado a explicar os detalhes das concessões que estava buscando.

"Apresentaremos nossas propostas no seu devido tempo", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade