PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia pressiona por encontro entre Putin e Zelenski

Presidente ucraniano afirmou que a sua delegação "tem a tarefa clara" de fazer de tudo para facilitar um encontro o mandatário russo

14 mar 2022 - 07h27
(atualizado às 07h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, afirmou que continuará a negociar com a Rússia e que sua delegação "tem a tarefa clara" de fazer de tudo para facilitar um encontro entre ele e o líder russo, Vladimir Putin.

Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia, durante guerra contra a Rússia
Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia, durante guerra contra a Rússia
Foto: Reuters

Zelenski já pediu repetidas vezes por uma reunião com Putin, mas afirma que até agora seus pedidos não foram respondidos pelo Kremlin.

Moscou não descartou a ideia de um encontro entre Putin e Zelenski, segundo o porta-voz presidencial, Dmitri Peskov. "Precisamos entender qual deveria ser o resultado e o que será discutido nesse encontro", ponderou, segundo noticiou agência russa Interfax no domingo.

Zelenski afirmou que representantes dos dois países conversam diariamente por videoconferência, acrescentando que tais contatos são necessários para estabelecer um cessar-fogo e mais corredores humanitários.

No domingo, ambos os lados apontaram avanços nas negociações de um cessar-fogo. Uma nova rodada de conversas deve ocorrer nesta segunda.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade