Turista em tirolesa sobrevoa ataque que deixou 26 mortos na Índia
Vídeo do momento em que Rishi Bhatt passeia pela região de Pahalgam viralizou
Um turista indiano sobrevoava a região montanhosa de Pahalgam, em Jammu e Caxemira, quando testemunhou, do alto de uma tirolesa, um ataque terrorista que deixou 26 mortos nesta terça-feira, 29. A ofensiva levantou alertas sobre a escalada da violência em uma das áreas mais instáveis da Índia.
Em vídeo postado nas redes sociais, é possível ver Rishi Bhatt embarcando no passeio. No fundo, sons de explosões acontecem enquanto pessoas correm. Ele, sorridente, não conseguiu perceber o que estava acontecendo no chão.
Ao pousar, tomou ciência dos acontecimentos. "Sou grato ao Exército da Índia, que chegou a Pahalgam em 20/25 minutos", disse, conforme ANI News.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Insurgências ocorrem na região desde 1989. Os militantes, em sua maioria separatistas islâmicos, exigem a independência da região ou sua fusão com o Paquistão, que controla uma parte menor do território, também reivindicado integralmente pela Índia. Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo atentado até agora.
@user61110wagnermendonca Homem na Tirolesa, filma com bastão de selfie sem saber que abaixo dele estava acontecendo o ataque terrorista em Pahalgam na Índia, na semana passada, resultando em 26 mortes e 20 feridos.
♬ som original - Mendonça Wagner
"Os militantes, não sei quantos, saíram da floresta perto de um pequeno campo aberto e começaram a atirar. Estavam claramente poupando as mulheres e continuavam atirando nos homens, às vezes com um tiro só e outras vezes com vários, parecia uma tempestade. Todos começaram a correr em pânico! Tentamos confortá-los, mas eles só gritavam. Ajudamos a levar alguns feridos para fora de lá em cavalos", relatou uma testemunha em entrevista à agência de notícias AFP.
O primeiro-ministro Narendra Modi classificou o ataque como “hediondo” e prometeu que os autores “serão levados à justiça”. O caso ocorreu um dia após Modi se reunir com o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, que estava no país em visita oficial com a esposa e os filhos.
-ubu5vf0y78me.jpg)