Trump terá reuniões bilaterais com Zelensky e UE em Nova York
Americano também se encontrar com líderes do Oriente Médio
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, revelou nesta segunda-feira (22) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará de uma reunião bilateral com seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, e a União Europeia.
De acordo com o governo americano, o republicano se encontrará com os líderes europeus em eventos à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Além destes compromissos com Zelensky e UE, Trump também conversará nos próximos dias com autoridades do Catar, Arábia Saudita, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Indonésia, Egito e Paquistão.
Na oportunidade, o mandatário e os líderes das nações que participarão da cúpula deverão discutir como acabar com a guerra na Faixa de Gaza e desenvolver um plano pós-conflito.
A mídia internacional menciona que alguns países deverão pedir a Trump que pressione Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, a encerrar as hostilidades no Oriente Médio e se abstenha de anexar partes da Cisjordânia.
A Casa Branca declarou que o discurso de amanhã (23) de Trump em Nova York atacará "instituições globalistas" que "minaram significativamente a ordem mundial". Leavitt acrescentou que o presidente "explicará sua visão de mundo simples e construtiva".