PUBLICIDADE

Mundo

Trump e Kim se encontrarão em hotel à beira-mar em Singapura

Resort de luxo fica na concorrida ilha de Sentosa

5 jun 2018 - 18h24
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A aguardada cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, será realizada em um resort de luxo na ilha de Sentosa, em Singapura.

Trump e Kim se encontrarão em hotel à beira-mar em Singapura
Trump e Kim se encontrarão em hotel à beira-mar em Singapura
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A ilha de cinco quilômetros quadrados é um famoso destino turístico do país asiático e recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. Suas atrações incluem uma praia de dois quilômetros de extensão, um forte, dois campos de golfe e dois hotéis cinco estrelas, incluindo o Capella, onde ocorrerá o encontro.

O local foi confirmado pela Casa Branca, aumentando a expectativa para a reunião que pode dar início ao processo de pacificação da Península Coreana. A cúpula será realizada em 12 de junho, às 9h da manhã (22h de 11 de junho em Brasília).

"Espero que o encontro em Singapura com a Coreia do Norte seja o início de algo grande. Veremos em breve", disse Trump em seu Twitter. São esperados mais de 3 mil jornalistas, que serão colocados em uma grande sala de imprensa no edifício que abriga os boxes do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1.

A parte central da cidade-Estado será designada "área de evento especial" entre 10 e 14 de junho, com rígidos controles de segurança e entrada permitida apenas a pessoas autorizadas. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade