PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que tem havido progresso em negociações com México, mas longe de serem suficientes

5 jun 2019 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que está havendo progresso nas negociações com o México para conter o fluxo de imigrantes para os EUA e que as conversas prosseguirão na quinta-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita à Irlanda
05/06/2019 Liam McBurney/Pool via REUTERS
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita à Irlanda 05/06/2019 Liam McBurney/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Porém, o presidente alertou que, caso um acordo não seja alcançado, uma tarifa de 5% sobre produtos mexicanos passará a valer na próxima segunda-feira.

"As discussões sobre imigração na Casa Branca com representantes do México terminaram por hoje. O progresso está sendo feito, mas longe de ser suficiente!", disse Trump no Twitter.

"As negociações com o México serão retomadas amanhã com o entendimento de que, se nenhum acordo for alcançado, as tarifas de 5% começarão na segunda-feira, com aumentos mensais conforme o cronograma", acrescentou o presidente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade