PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que romper acordo com Irã não prejudica conversas com Coreia do Norte, não descarta novo acordo com Teerã

30 abr 2018 - 15h44
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que o eventual rompimento do acordo nuclear com o Irã não teria um impacto negativo nas negociações nucleares com a Coreia do Norte, e que estaria aberto a negociar um novo pacto nuclear com Teerã.

Presidente dos EUA, Donald Trump, em coletiva de imprensa na Casa Branca,  Washington, EUA
30/04/2018
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, em coletiva de imprensa na Casa Branca, Washington, EUA 30/04/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"Acho que envia a mensagem certa", disse Trump em entrevista coletiva quando perguntado se a saída do acordo iraniano enviaria a mensagem errada a Pyongyang. "Você sabe que em sete anos, o acordo terá expirado e o Irã está livre para ir em frente e criar armas nucleares."

Trump se recusou a dizer se os Estados Unidos sairão do acordo nuclear antes de 12 de maio, prazo estabelecido para uma decisão, dizendo: "Vamos ver o que acontece."

Mas ele expressou sua insatisfação com o pacto.

"Isso não é uma situação aceitável... Eles estão lançando mísseis, o que eles dizem ser para televisão. Acho que não", disse Trump, acrescentando: "Isso não significa que não vamos negociar um acordo real."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade