PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que "não sabia" de Eduardo, mas elogia indicação

Bolsonaro escolheu seu filho para ser embaixador nos EUA

30 jul 2019 - 16h58
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump na Casa Branca, em Washington, Estados Unidos
Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump na Casa Branca, em Washington, Estados Unidos
Foto: Carlos Barria / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (30) que não sabia sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington, mas elogiou a escolha feita por seu pai, Jair Bolsonaro.

"Eu não acho que seja nepotismo, porque seu filho ajudou muito na campanha, seu filho é extraordinário. Acho que é uma grande indicação, eu não sabia disso", afirmou Trump, ao ser questionado pela jornalista Raquel Krahenbühl, da Globo News, em coletiva de imprensa.

"Eu conheço o filho dele, acho o filho dele extraordinário, é um jovem brilhante e incrível. Eu conheço o filho dele, provavelmente é por esse motivo que eles fizeram isso", declarou o presidente dos EUA.

O governo Bolsonaro já submeteu aos Estados Unidos a indicação de Eduardo, que também precisará passar por sabatina no Senado. O deputado federal tem 35 anos recém-completados - idade mínima para ser embaixador - e nenhuma experiência diplomática.

Eduardo, no entanto, usa como argumentos em favor de sua indicação os fatos de ser presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e de ter feito intercâmbio nos EUA.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade