Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Trump diz que guerra com Irã terminará após eleições de meio de mandato nos EUA

12 set 2026 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a guerra com o Irã deve terminar logo após as eleições legislativas de meio de mandato, em novembro. Em Dublin, o mandatário acusou o país persa de tentar resistir para interferir no pleito americano e previu que o fim do conflito provocará uma queda imediata e acentuada nos preços internacionais do petróleo.

‌O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou neste sábado que acredita ⁠que a guerra ‌com o Irã terminará após ‌as eleições legislativas ‌de meio ⁠de mandato nos EUA, em novembro, e que os preços do petróleo ‌cairão assim que ‌isso acontecer.

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita à Irlanda
12 de setembro de 2026 REUTERS/Natalia Campos
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita à Irlanda 12 de setembro de 2026 REUTERS/Natalia Campos
Foto: Reuters

"Acho ⁠que ⁠será muito em ⁠breve. Acho ‌que ‌provavelmente será logo após as eleições de meio de ⁠mandato. Eles estão tentando se manter firmes o ‌máximo que puderem para complicar as eleições. ⁠Mas acho que as pessoas já perceberam isso", disse Trump aos repórteres em Dublin.

"Quando isso acontecer, os preços do petróleo vão despencar."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra