PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que deu número de telefone direto a Kim Jong Un

Ele agora pode me ligar se tiver qualquer dificuldade, eu posso ligar para ele", disse Trump, no gramado da Casa Branca.

15 jun 2018 - 16h08
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (15) que deu a Kim Jong Un um número de telefone direto e sugeriu que poderá ligar para o líder norte-coreano no domingo, após a cúpula bilateral realizada em Cingapura no dia 12 de junho.

Trump e Kim caminham durante encontro em Cingapura
Trump e Kim caminham durante encontro em Cingapura
Foto: Jonathan Ernst / Reuters

"Eu vou, na verdade, ligar para a Coreia do Norte", disse Trump em entrevista à Fox News, quando perguntado sobre o que pretendia fazer no dia dos pais nos EUA, que será comemorado no dia 17 de junho neste ano, sem dizer com quem falaria.

Trump, que na terça-feira avaliou sua reunião com Kim como um sucesso que removeu a ameaça nuclear norte-coreana, disse a repórteres depois que havia dado um número de telefone a Kim para que o líder norte-coreano possa contatá-lo diretamente.

"Eu posso agora falar com ele. Eu posso agora dizer 'Bom, nós temos um problema'. Eu dei um número muito direto a ele. Ele agora pode me ligar se tiver qualquer dificuldade, eu posso ligar para ele", disse Trump durante uma coletiva de imprensa informal no gramado da Casa Branca.

Questionado sobre com quem falará no domingo, Trump disse: "Bom, eu vou falar com pessoas na Coreia do Norte e vou falar com as minhas pessoas que estão na Coreia do Norte". Ele não deu mais detalhes.

Trump e Kim emitiram um comunicado conjunto após sua reunião que reafirmou o comprometimento da Coreia do Norte para "trabalhar em direção à completa desnuclearização da península coreana", enquanto os EUA assumiram providenciar garantias de segurança.

Veja também:

Esperança na última fronteira da Guerra Fria:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade