PUBLICIDADE

Mundo

Trump afirma não querer adiar eleição de 2020, mas se diz preocupado com votação pelo correio

30 jul 2020 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

Horas depois de sugerir um possível adiamento das eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump disse nesta quinta-feira que não quer adiar a votação, mas afirmou que continua preocupado com a possibilidade de que milhões de votos pelo correio causem problemas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em pronunciamento nos jardins da Casa Branca. 15/04/2020. REUTERS/Leah Millis.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em pronunciamento nos jardins da Casa Branca. 15/04/2020. REUTERS/Leah Millis.
Foto: Reuters

"Quero uma eleição e um resultado, muito, muito mais do que vocês", disse Trump a repórteres na Casa Branca. "Não quero adiar. Quero ter a eleição. Mas também não quero esperar três meses e depois descobrir que as cédulas estão faltando, e a eleição não significou nada."

Trump mencionou informações recentes da mídia sobre possíveis problemas com as cédulas pelo correio chegando tarde, e disse que pode levar semanas, meses ou até anos para resolver o problema. "Quero ver uma mudança de data? Não, mas não quero ver uma eleição torta", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade