Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terremoto pode ter danificado base russa de submarinos nucleares, diz NY Times

4 ago 2025 - 20h56
Compartilhar
Exibir comentários

Uma base de submarinos nucleares na remota região do Extremo Oriente da Rússia foi danificada na semana passada após um dos terremotos mais fortes em décadas, informou o New York Times nesta segunda-feira, a partir de imagens de satélite.

Fotos capturadas pela Planet Labs, empresa comercial de imagens de satélite, mostram danos a um píer flutuante na base submarina de Rybachiy, na Península de Kamchatka, informou o jornal.

Uma seção do píer parece ter se soltado de seu ponto de ancoragem. Além do píer danificado, imagens de satélite não mostram nenhuma outra destruição importante.

A Reuters não conseguiu verificar a reportagem de forma independente. Não houve resposta imediata do Ministério da Defesa da Rússia, fora do horário comercial, a um pedido de comentário.

Um terremoto de magnitude 8,8 na costa de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, na última quarta-feira, disparando alertas de tsunami em locais tão distantes quanto a Polinésia Francesa e o Chile, e sendo seguido por uma erupção do vulcão mais ativo da península.

A base de submarinos nucleares de Rybachiy, um centro estratégico para a Frota do Pacífico da Rússia, serve como instalação para a manutenção, implantação e operações dos submarinos movidos a energia nuclear do país na região do Pacífico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade