PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade Eleanor deixa ao menos três mortos na Europa

Com ventos de até 100km/h, fenômeno feriu 29 pessoas na França

4 jan 2018 - 10h26
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem fotografa ondas em Marselha após passagem da tempestade pela França
Homem fotografa ondas em Marselha após passagem da tempestade pela França
Foto: Reuters

Pelo menos três pessoas morreram e 29 ficaram feridas após a tempestade de inverno Eleanor atingir a Europa ocidental com fortes ventos nesta quarta-feira (3).

O fenômeno causou a interrupção do tráfego e deixou mais de 200 mil casas sem eletricidade. Além disso, ferrovias e aeroportos franceses foram forçados a suspender suas atividades. A Torre Eiffel, inclusive, precisou ser fechada. Os ventos, de até 100 km/hora, impossibilitaram a abertura do monumento por questão de segurança. A capital francesa também fechou todos os seus parques e cemitérios durante o dia.

De acordo com o jornal "Le Monde", as regiões mais atingidas são: Normandie, la Picardie, la Lorraine, l'Ile-de-France, Champagne-Ardenne, le Nord et le Pas-de-Calais.

Eleanor é a quarta tempestade a atingir o país desde o início de dezembro, após Ana, Bruno e Carmen.

O risco de avalanches nos Alpes franceses fez várias estações de esqui interromper as atividades. Vinte esquiadores foram evacuados de um teleférico em Kitzbühel, na Áustria, por causa de uma falha.

No Reino Unido, a forte chuva e o aumento do volume das águas obrigou a fechar a barreira do rio Tâmisa, que protege Londres de possíveis inundações. Na Irlanda, o Conselho de Fornecimento de Eletricidade da Irlanda (ESB) afirmou que cerca de 150 mil casas e estabelecimentos ficaram sem eletricidade.

Já na Bélgica e em algumas regiões da Espanha, as autoridades decretaram o alerta "laranja", segundo nível mais perigoso. Os ventos também atingiram o noroeste da Inglaterra e derrubaram árvores, causando bloqueios nas estradas.

Veja também:

Novo casamento real vai impulsionar economia britânica:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade