PUBLICIDADE

Mundo

Taylor Hawkins adotou estilo de vida saudável após overdose em 2001

Baterista da banda Foo Fighters morreu na Colômbia na sexta-feira, 25. A banda era prevista no Lollapalooza Brasil, mas show foi cancelado

26 mar 2022 - 13h44
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Taylor Hawkins e Dave Grohl durante premiação do Grammy
Taylor Hawkins e Dave Grohl durante premiação do Grammy
Foto: Fred Prouser / Reuters

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, revelou no documentário 'Foo Fighters - Back & Forth' que adotou um estilo de vida completamente saudável após sua overdose de heroína em 2001, quando chegou a ficar em coma por duas semanas. Nesta sexta-feira, 25, ele foi encontrado morto aos 50 anos em seu quarto de hotel na Colômbia, após reclamar de dores no peito.

O depoimento, dado na produção de 2011, conta que o episódio aconteceu na manhã seguinte a um show na Inglaterra. Naquela época, Hawkins enfrentava problemas sérios com o consumo de drogas e álcool. "Eu achava que para ser um roqueiro você tinha que ser o Keith Richards", disse o baterista no documentário.

Dave Grohl, líder da banda, ficou ao lado do baterista durante as semanas em que ele ficou inconsciente. Quando Hawkins acordou, Grohl disse que iria ficar tudo bem, mas recebeu uma resposta inesperada: "Vai se ferrar", teria dito o baterista. "E eu pensei: 'Que bom, vai ficar tudo bem'", disse o líder dos Foo Fighters no documentário, apontando que a ofensa significava que o amigo tinha voltado do susto com a essência preservada.

Após o susto, Hawkins decidiu mudar completamente o jeito com que levava sua própria vida. "Percebi que para ser um bom baterista, eu precisava ser uma atleta", disse no documentário. "Precisava se cuidar e ter uma boa vida".

Casado e com filhos, o baterista contou que deixou de participar das festas com álcool e drogas em excesso. "Se eu conseguisse deixar de fumar cigarros, eu seria a imagem da saúde", disse.

Quem foi Taylor Hawkins

Hawkins tocou com o Foo Fighters por mais de duas décadas, juntando-se logo depois que eles terminaram de gravar seu álbum de 1997, 'The Color and the Shape'.

O baterista nasceu no Texas em fevereiro de 1972 e cresceu em Laguna Beach, Califórnia, onde começou a estudar música de conservatório. Embora sua especialidade fosse bateria, ele também tocava piano e violão.

Antes de ingressar no Foo Fighters, Hawkins tocou bateria para Alanis Morissette.

Entre os artistas que inspiraram sua carreira estavam Stewart Copeland, do The Police, e Roger Taylor, do Queen.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade