PUBLICIDADE

Mundo

Síria diz ter interceptado ataque aéreo de Israel

20 jan 2019 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

As defesas aéreas militares da Síria teriam  interceptado um ataque israelense neste domingo, derrubando sete mísseis que tinham como alvo um aeroporto na região sudeste de Damasco, informou a agência de notícias RIA citando o Centro de Controle da Defesa Nacional Russa.

O ataque, lançado por quatro jatos israelenses F-16, não danificou o aeroporto e não teve vítimas, disse o centro de controle.

A mídia estatal síria também relatou o ataque.

"Nossos sistemas de defesa aérea frustraram um ataque aéreo israelense... e impediram que atingisse os seus alvos", disse uma fonte militar à agência de notícias estatal SANA. Não foram fornecidos mais detalhes.

Um porta-voz militar israelense se recusou a comentar o assunto.

Mais tarde, os militares israelenses disseram que seu sistema de interceptação Iron Dome, por sua vez, abateu um foguete disparado a partir da parte norte das Colinas de Golã, na fronteira com a Síria.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade