Senhora de 76 anos e papagaio ficam presos em Porto Rico após serem impedidos de entrar em voo de volta
A empresa que os levou para a ilha permitiu que o pássaro viajasse no avião na ida, mas o impediu no retorno para casa.
Uma senhora de 76 anos foi impedida de voltar para casa ao lado do seu papagaio de estimação neste sábado, 5, após uma viagem à ilha de Porto Rico, na América Central, revelou o canal americano CBS.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Maria Fraterrigo saiu de Nova York para San Juan com o pássaro Plucky dentro de uma caixa especial de transporte e foi autorizada por funcionários do aeroporto e da companhia Frontier Airlines.
No entanto, quando ela foi fazer o embarque no voo de volta, funcionários da empresa não permitiram o embarque da ave, dizendo que apenas pequenos pássaros podem ser transportados e que ela deveria deixar o papagaio no país latino.
Ela prontamente teria negado a possibilidade, uma vez que a ave servia como apoio emocional dela. Segundo a reportagem, ela teria documentos comprovando ser um animal de apoio.
Plucky chegou à vida de Maria cerca de 20 anos antes e, para ela, foi seu maior suporte durante o processo de luto pela morte do marido, que aconteceu em 2019.
"Isto é uma ilha. Não é um lugar que minha mãe pode entrar no carro, ou eu posso entrar no carro e ir buscá-la", explicou o filho Robert.
A Frontier enviou uma nota após o ocorrido informando que estuda o caso e que deve tomar providências para resolver o problema.