Senadores mexicanso partem para agressão em debate sobre os EUA
Vídeo registrou a briga entre os parlamentares durante audiência na quarta-feira, 27
Senadores mexicanos se envolveram em uma briga durante debate sobre intervenção dos EUA no México, com acusações mútuas de agressão e possível expulsão de parlamentares envolvidos.
Dois senadores mexicanos protagonizaram uma briga em pleno parlamento, na última quarta-feira, 27, ao final de uma audiência sobre intervenção de forças armadas de outros países, especificamente os Estados Unidos, no México. Alejandro "Alito" Moreno, líder do opositor Partido Revolucionário Institucional (PRI), parece ser quem iniciou as agressões, pelo vídeo do momento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Alito aparece falando algo ao ouvido de Gerardo Fernández Norona, presidente do Senado e integrante do partido governista Morena. Segundo a Reuters, o senador de oposição chega ao ouvido de Norona e pede o momento de fala, mesmo já estando todos os senadores cantando o hino nacional - rito que indica o fim da sessão.
"(Moreno) começou a me puxar, me tocar, me empurrar. Ele me bateu e disse: 'Vou te dar uma surra, vou te matar'", disse Fernández Norona, em coletiva de imprensa após o ocorrido. Ao ter o direito de fala negado, Alito empurra Norona, que acaba derrubando um fotógrafo.
Outro parlamentar também teria entrado na briga, golpeando Fernández Norona enquanto ele tentava se afastar.
Fernández Norona disse que convocaria uma sessão de emergência para sexta-feira, 28, e proporia a expulsão de Alito e outros três parlamentares do PRI pela briga. Alito disse que Fernández Norona o atacou primeiro.
-tonzd4x1gqpd.jpg)