Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Senador colombiano passa por 3ª cirurgia após atentado

Uribe foi alvejado com 2 tiros na cabeça e 1 na perna em comício

24 jun 2025 - 10h44
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador colombiano e pré-candidato à presidência Miguel Uribe Turbay passou pela terceira cirurgia na segunda-feira (23) após ter sido alvo de um atentado no último 7 de junho durante um comício em Bogotá, quando foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna.

Apoiadores de Uribe torcem por sua recuperação
Apoiadores de Uribe torcem por sua recuperação
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação foi anunciada pela esposa do político, María Claudia Tarazona, através de seu perfil no Instagram, onde publicou uma foto do marido com o filho do casal.

"Espero que você saia da operação com a certeza que a fé em Deus me dá, que será um pequeno passo adiante, que nos deixará mais perto de ficarmos de mãos dadas novamente", escreveu Tarazona, acrescentando: "Nos unimos em oração profunda para que, juntos através de Deus, continuamos a construir este milagre".

Após a mensagem da esposa de Uribe, não houve qualquer atualização sobre seu estado de saúde. O hospital onde o político de 39 anos segue internado, Fundação Santa Fé, não emite boletins médicos sobre seu quadro há cinco dias.

No último comunicado, publicado na semana passada, os médicos afirmaram que as condições do senador "eram extremamente críticas, caracterizadas por um edema cerebral persistente e sangramento intracerebral de difícil controle".

Cerca de uma semana após o ataque contra Uribe, o Ministério Público na Colômbia indiciou um segundo suspeito por envolvimento no atentado. Trata-se de Carlos Eduardo Mora González, que teria participado da logística. O homem é acusado de tentativa de homicídio agravado, porte ilegal de arma de fogo e utilização de menores na prática de crimes.

A Procuradoria ainda investiga outras duas pessoas por envolvimento no caso. Até o momento, um adolescente de 15 anos foi detido, acusado de ser o autor dos disparos contra Uribe durante um comício. O jovem nega. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade