Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sanofi e GSK adiam dados sobre candidata a vacina contra Covid-19 de reforço para 2022

15 dez 2021 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Sanofi e a GlaxoSmithKline disseram nesta quarta-feira que esperam dados de testes clínicos de estágio avançado da dose de reforço de sua candidata a vacina contra Covid-19 no primeiro trimestre de 2022, ao invés de neste ano, outro atraso da vacina em potencial.

A notícia chegou no momento em que as parceiras francesa e britânica disseram que dados preliminares de teste mostraram que um reforço de dose única desencadeou reações imunológicas fortes.

As empresas disseram que precisam de mais tempo para testar o reforço em mais pessoas que não estão infectadas com o vírus antes de poderem apresentar dados a agências reguladoras.

O teste de estágio avançado da vacina contra Covid-19 recombinante adjuvante recrutou a maioria dos participantes no terceiro trimestre, o que coincidiu com um aumento considerável no número de pessoas infectadas globalmente devido à variante Delta, disse a empresa.

"Para fornecer os dados necessários para a apresentação da vacina de reforço às autoridades reguladoras, o teste continuará a acumular o número de eventos necessários para análise, com resultados esperados no primeiro trimestre de 2022."

Não foram identificados problemas de segurança.

Trata-se do adiamento mais recente no desenvolvimento da vacina, o que deixa as empresas atrás de rivais na corrida por imunizantes contra Covid-19.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade