Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba como foi o resgate do corpo da brasileira que caiu em vulcão na Indonésia

Corpo de Juliana Marins foi resgatado nesta quarta-feira, 25

25 jun 2025 - 13h40
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O corpo da brasileira Juliana Marins, que morreu ao cair no Monte Rinjani, na Indonésia, foi resgatado após quatro dias; o processo envolveu 7 horas de trabalho e será seguido por perícia antes de retorno ao Brasil.
Corpo de brasileira morta em vulcão na Indonésia é resgatado:

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o corpo da brasileira Juliana Marins é resgatado do vulcão.

A jovem de 26 anos morreu após sofrer uma queda e permanecer à espera de resgate por quatro dias no Monte Rinjani, na Indonésia.

O corpo de Juliana foi retirado do vulcão na manhã desta quarta-feira, 25, a cerca de 600 metros abaixo da trilha onde ela caiu. O resgate foi feito com um sistema de cordas e içamento. Veja no vídeo abaixo:

A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas) confirmou a informação por meio das redes sociais. Socorristas voluntários trabalharam por mais de sete horas para retirar o corpo da brasileira do local. 

Quatro socorristas ficaram acampados a 600 metros de profundidade, junto ao corpo, enquanto outras três pessoas, que serviram de apoio, estavam a 400 metros do local. 

O corpo de Juliana está sendo conduzido até um posto de comando, onde será levado a um hospital para ser periciado. Em seguida, a família poderá trazê-la de volta ao Brasil. 

Manoel Marins, pai da jovem, reconheceu o corpo dela nesta quarta-feira, após viajar para o país com dois sobrinhos. As informações foram confirmadas pela embaixada do Brasil em Jacarta ao jornal Folha de S. Paulo.

O chefe da agência de resgate afirmou que devido às condições meteorológicas não foi possível resgatá-la por helicóptero. A niteroiense foi encontrada morta na terça-feira, 24, após quatro dias de buscas.

Corpo de Juliana Marins foi resgatado nesta quarta-feira, 25
Corpo de Juliana Marins foi resgatado nesta quarta-feira, 25
Foto: Reprodução/resgatejulianamarins/Instagram

Juliana Marins fazia um mochilão pela Ásia quando caiu na trilha de um vulcão no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok, na Indonésia.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a jovem viajava pelo continente asiático desde fevereiro e já havia passado por outros três países: Filipinas, Vietnã e Tailândia.

Nas redes sociais, ela compartilhava as experiências vividas durante a viagem solo, com fotos e vídeos de paisagens e trilhas. 

“Saí do Brasil sozinha para viver esse mochilão. Tô vivendo devagar e sem muitos planos. Improvisando e deixando a vida acontecer”, escreveu em uma das publicações feitas em março. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade