Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Resgate de Juliana Marins: neblina trava testes com helicópteros, e equipes focam em 'resgate vertical'

Seis equipes atuam no resgate da brasileira que caiu em vulcão na Indonésia

24 jun 2025 - 10h59
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Equipes na Indonésia tentam resgatar Juliana Marins, brasileira que caiu em um vulcão, usando técnicas de resgate vertical devido à neblina que dificulta o uso de helicópteros.
A brasileira Juliana Marins caiu no vulcão Rinjani, na Indonésia, enquanto fazia uma trilha. Equipes tentam fazer o resgate.
A brasileira Juliana Marins caiu no vulcão Rinjani, na Indonésia, enquanto fazia uma trilha. Equipes tentam fazer o resgate.
Foto: Reprodução/Instagram

As seis equipes de resgate mobilizadas para realizar o resgate de Juliana Marins estão concentrando todos os esforços para descer até o local onde a vítima foi localizada. A brasileira de Niterói (RJ), de 26 anos, caiu em um vulcão em uma trilha para o pico de Monte Rinjani, na Indonésia, há quatro dias.

As informações foram compartilhadas pelas redes sociais do Parque Nacional de Rinjani, na ilha de Lombok, nesta terça-feira, 24. Os socorristas usam técnicas de resgate vertical, no terreno que é íngreme, ainda que o tempo represente desafios, de acordo com a nota.

As autoridades locais avaliam alternativas para retirar a brasileira usando uma rota do Lago Segara Anak, “caso ainda haja restrições” ao resgate vertical, e com uso de helicópteros. Segundo a administração do parque, 48 pessoas estão envolvidas no resgate de Juliana.

Nesta segunda-feira, 23, sete membros das equipes conseguiram se aproximar do local onde a jovem foi encontrada. Socorristas notaram um sinal de luz, que seria de uma lanterna acesa, e um drone térmico acabou por localizar a brasileira. Ela estava deitada entre pedras, de lado, sem sinais de movimento.

Ao anoitecer, foi preciso parar com as buscas, e montar um acampamento. O resgate foi retomado nesta terça. Segundo as autoridades, os testes de apoio aéreo com helicóptero não foram bem-sucedidos devido à forte neblina na região.

Resgate de brasileira em vulcão na Indonésia é retomado:

"As atividades do dia também foram acompanhadas de perto pelo Diretor de Operações de Busca e Resgate, Brigadeiro de Fuzileiros Navais Edy Prakoso, e por um representante da Embaixada do Brasil, que chegaram ao posto-base no Resort Sembalun. Uma avaliação completa está em andamento para acelerar e garantir que a evacuação ocorra com segurança", continua a nota desta terça-feira.

O parque suspendeu temporariamente o acesso de turistas às trilhas do Monte Rinjani para que o foco continue na operação, e para evitar a curiosidade dos visitantes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade