Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família de brasileira que caiu em vulcão diz que parque fechou trecho de trilha para evitar curiosidade em resgate

Juliana Marins está presa dentro de vulcão na Indonésia e equipes tentam fazer resgate

24 jun 2025 - 10h05
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Juliana Marins, brasileira presa no vulcão Rinjani, na Indonésia, está sendo resgatada enquanto o parque fechou parte da trilha para evitar a presença de turistas e facilitar as operações.
Caso Juliana Marins: resgate de brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia é retomado:

A família da brasileira Juliana Marins, que caiu dentro do vulcão Rinjani, na Indonésia, informou que a trilha onde estão sendo realizadas as operações de resgate foi fechada para circulação.

A medida tem o objetivo de evitar a curiosidade dos turistas, e ajudar a isolar a área, para que os esforços de resgate da brasileira ocorram da melhor forma.

A brasileira Juliana Marins caiu no vulcão Rinjani, na Indonésia, enquanto fazia uma trilha. Equipes tentam fazer o resgate.
A brasileira Juliana Marins caiu no vulcão Rinjani, na Indonésia, enquanto fazia uma trilha. Equipes tentam fazer o resgate.
Foto: Reprodução/Instagram

“As autoridades do parque vieram nos confirmar que fecharam o último trecho da trilha, onde estão sendo realizadas as operações de resgate, para evitar a curiosidade dos turistas”, diz o comunicado no perfil oficial do Instagram, onde a família tem compartilhado as notícias sobre o caso.

Em nota oficial, o Parque Nacional onde fica o Monte Rinjani justificou a decisão do fechamento temporário para turistas:

“Para acelerar o processo de evacuação da vítima do acidente na área de Cemara Nunggal, na trilha em direção ao cume do Monte Rinjani, e considerando a segurança dos visitantes, da equipe de resgate e a ordem no local, informamos que: A trilha de Pelawangan Sembalun até o Cume do Rinjani está temporariamente fechada a partir de 24 de junho de 2025, por tempo indeterminado, até que a evacuação seja concluída.

Pedimos compreensão e cooperação de todos em nome desse esforço humanitário. Informações oficiais sobre a reabertura da trilha serão divulgadas pelos canais do Parque Nacional do Monte Rinjani.”

O resgate da brasileira Juliana Marins foi retomado nesta terça-feira, 24.

Os socorristas conseguiram descer cerca de 400 metros até a manhã desta terça, e Juliana ainda estaria a cerca de 650 metros de distância deles. A jovem escorregou cerca de 1 km para dentro do vulcão.

Família de Juliana afirma que trilha foi fechada pelas autoridades
Família de Juliana afirma que trilha foi fechada pelas autoridades
Foto: Reprodução/Instagram

Juliana está na Ásia desde fevereiro, realizando um mochilão que já incluiu Filipinas, Vietnã e Tailândia. O acidente aconteceu em um dos pontos turísticos mais procurados da Indonésia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade