PUBLICIDADE

Mundo

Rússia produz o primeiro lote de vacinas contra COVID-19, diz agência

15 ago 2020 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia produziu o primeiro lote de sua nova vacina contra a COVID-19, teria dito o ministério da saúde do país de acordo com a agência de notícias Interfax neste sábado, horas depois do ministério informar o início da fabricação.

Alguns cientistas temem que, com essa rápida aprovação regulatória, Moscou esteja colocando o prestígio do país à frente da segurança em meio à corrida global para desenvolver uma vacina contra a doença.

De acordo com a Rússia, a vacina, a primeira contra o coronavírus a entrar em produção, será lançada até o final deste mês.

Sua aprovação acontece antes de testes que normalmente envolveriam milhares de participantes, normalmente conhecidos como Fase III. Esses testes são geralmente considerados essenciais para uma vacina garantir aprovação regulamentar.

A vacina foi batizada de "Sputnik V" em homenagem ao primeiro satélite do mundo lançado pela União Soviética. O presidente Vladimir Putin garantiu ao público que ela é segura, acrescentando que uma de suas filhas tomou-a como voluntária e se sentiu bem depois.

O Instituto Gamaleya de Moscou, que desenvolveu a vacina, afirmou anteriormente que a Rússia deverá produzir cerca de 5 milhões de doses por mês até dezembro-janeiro, segundo a Interfax.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade