Restaurante flagra casal colocando vidro na comida para não ter que pagar a conta
Caso aconteceu na Inglaterra e foi descoberto graças aos funcionários; valor da conta seria o equivalente a R$ 485
Câmeras de um restaurante na Inglaterra flagraram um casal colocando vidro na comida para não pagar a conta de £ 64,85, golpe que foi desmascarado com imagens de segurança. O caso está sendo investigado pela polícia.
Câmeras de segurança de um restaurante na Inglaterra flagraram o momento exato em que um casal de clientes coloca um pedaço de vidro na comida para não pagar a conta de £ 64,85 (equivalente a R$ 485,73 na cotação atual).
O San Marino Italian Bar fica localizado na cidade de Widnes. O perfil do estabelecimento fez um post nas redes sociais destacando o golpe que ocorreu no último sábado, 5, de acordo com o jornal Daily Mail. "Esse tipo de golpe é prejudicial para empresas pequenas e trabalhadoras como a nossa", diz a legenda da publicação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo, é possível ver quando o homem retira o vidro do bolso e o entrega para a companheira de maneira sútil. Ela, então, recebe o objeto e o mistura no prato com a refeição. A mulher faz movimentos como se estivesse descobrindo a presença de vidro na comida de forma surpreendente e até simula dar uma garfada. Logo após, coloca o pedaço de vidro em um guardanapo.
De acordo com o post, a mulher alegou que o incidente quase quebrou seus dentes e avisou que não iria pagar a conta. Ela planejava ainda pedir uma indenização ao restaurante. "Eles estavam quase terminando a comida quando a senhora chamou um dos funcionários e disse que encontrou um pedaço de vidro na comida que estava na boca dela e quase quebrou os dentes de faceta. Eles queriam ir a um clínico geral", disse Miraz Yolcu, diretor do local, acrescentando que o casal não havia feito reserva para jantar.
Ele ainda afirmou que ambos estavam com a filha. "Foi chocante ver as imagens do circuito interno. Eles estavam com a filha, mas não têm vergonha", contou. A farsa foi descoberta graças aos funcionários que checaram as imagens das câmeras de segurança. O caso está sendo investigado pela polícia de Cheshire.