Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reino Unido avisa que Putin sofrerá "graves consequências" caso use arma nuclear

Crescem os temores de que o presidente russo possa detonar uma bomba atômica sobre o Mar Negro. As informações são de um jornal britânico.

20 out 2022 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários
Crescem os temores de que Putin explodirá bomba nuclear sobre o Mar Negro
Crescem os temores de que Putin explodirá bomba nuclear sobre o Mar Negro
Foto: Poder360

O porta-voz da residência oficial da até então primeira-ministra britânica, Liz Truss, declarou,nesta quarta-feira, que o presidente russo, Vladimir Putin, irá enfrentar "graves consequências" caso use armas nucleares no conflito contra a Ucrânia. As informações são do The Independent.

“Estamos muito claros com Putin que o uso de armas nucleares levará a graves consequências. Eu evitaria especular sobre isso como um problema. Acho que o público precisa ter certeza de que estamos assumindo uma forte liderança nessa área. Acho que seria um erro entrar em especulações sobre isso, em vez de focar no que estamos vendo dia a dia, que é um ataque sem sentido e bárbaro contra civis em toda a Ucrânia”, disse.

As declarações ocorreram após uma fonte do The Sun afirmar que as chances do presidente russo utilizar armas nucleares sobre o Mar Negro "aumentaram recentemente".

Secretário de Defesa do Reino Unido esteve nos EUA

Em meio a nova crise, o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, esteve nos Estados Unidos para conversar com Lloyd Austin, secretário de Defesa americano. Wallace também se encontrou com Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos EUA, Joe Biden.

Em nota, a Casa Branca afirmou que encontro serviu para "reafirmar a relação de defesa EUA - Reino Unido numa ampla gama de prioridades partilhadas de defesa e segurança, incluindo a Ucrânia". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade