7 eventos ao vivo

Rainha visita bairro onde aconteceu incêndio em Londres

16 jun 2017
08h47
atualizado às 10h20
  • separator
  • comentários

A rainha Elizabeth II e o duque de Cambridge foram hoje a um centro montado para ajudar os afetados pelo incêndio de quarta-feira em uma torre residencial de Londres, onde pelo menos 30 pessoas morreram.

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II
Foto: O Fuxico

Em uma visita não anunciada, parcialmente televisionada pela rede "BBC", a rainha e seu neto, o príncipe William - segundo na linha de sucessão ao trono -, conversaram com voluntários, atingidos pelo incidente e representantes da comunidade do bairro de North Kensington, no oeste da capital, onde aconteceu o fogo.

Lá, a torre Grenfell, um bloco de 120 apartamentos e 24 andares, pegou fogo na madrugada da quarta-feira, que não demorou a tomar conta de todo o prédio, deixando muitos moradores presos em seu interior.

A rapidez com a qual as chamas se espalharam, transformando a torre em uma armadilha mortal para muitos dos seus ocupantes, traz agora muitas dúvidas sobre as condições da segurança do edifício.

Elizabeth II já tinha transmitido na quinta-feira os seus pêsames aos afetados pela tragédia e elogiou a "valentia" dos bombeiros que correram para socorrer as vítimas, e a "generosidade incrível" dos voluntários, em um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, sua residência oficial.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade