Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Queda de guindaste sobre trem na Tailândia deixa ao menos 31 mortos

14 jan 2026 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Um trem descarrilou no nordeste da Tailândia na quarta-feira depois que um guindaste de construção caiu sobre dois de seus vagões, ‌matando pelo menos 31 pessoas e ferindo 64, informou o Ministério ‌da Saúde.

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira no distrito de Sikhio, na província de Nakhon Ratchasima, 230 km a nordeste de Bangcoc, em um trem da capital com destino à ‍província de Ubon Ratchathani.

O ministro dos Transportes, Phiphat Ratchakitprakarn, disse em um comunicado que havia 195 pessoas a bordo, acrescentando que havia ordenado a realização de uma investigação completa.

O ‌guindaste estava trabalhando em um projeto ferroviário ‌de alta velocidade quando tombou e atingiu o trem que passava, fazendo com que ele descarrilasse e pegasse fogo por um breve período.

Imagens compartilhadas pelo ministério mostraram vagões tombados ao lado de arbustos e bombeiros apagando um incêndio enquanto a fumaça saía.

Imagens anteriores do local do acidente verificadas pela Reuters mostram equipes de resgate tentando retirar vítimas de um dos vagões destruídos, com alguns passageiros gravemente feridos já sendo carregados em ambulâncias.

O projeto do trilho elevado de alta velocidade, um dos vários em construção na Tailândia, estava sendo construído acima da linha férrea existente. Parte do guindaste que desmoronou ainda estava apoiada nos suportes de concreto construídos para sustentar a nova ligação ‌ferroviária, com detritos pendurados sobre os trilhos abaixo.

A construção faz parte do segmento Bangcoc-Nakhon Ratchasima do projeto ferroviário transnacional de alta velocidade que liga a capital tailandesa a Kunming, no sudoeste da China.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade