0

Quarentena "não é necessária" em Nova York, afirma Trump

29 mar 2020
14h02
atualizado às 14h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado que uma quarentena para a região de Nova York para conter a disseminação do coronavírus não será necessária, e acrescentou que pediu às autoridades federais de saúde que emitam "um forte alerta de viagem" no lugar da quarentena.

 Trump fala com jornalistas na Casa Branca, em Washington 26/3/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
Trump fala com jornalistas na Casa Branca, em Washington 26/3/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Trump disse no Twitter que o alerta será administrado pelos governos de Nova York, Nova Jersey e Connecticut em consultas com o governo federal.

"Uma quarentena não será necessária. Detalhes completos serão divulgados pelo CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) nesta noite", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Após o tuíte do presidente, o CDC emitiu um alerta contra viagens não essenciais aos moradores dos três Estados por 14 dias.

No alerta divulgado em seu site, o órgão disse que o aviso não se aplica a funcionários de "indústrias de infraestrutura críticas", incluindo caminhoneiros e profissionais de saúde pública, serviços financeiros e de abastecimento de alimentos.

Também antes de tuitar que a quarentena não seria necessária, Trump disse no sábado que avaliava colocar os três Estados em isolamento.

Veja também:

Coronavírus impede pais de buscarem bebês de barriga de aluguel na Ucrânia
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade