3 eventos ao vivo

Promotores peruanos fazem buscas em escritórios da OAS, Andrade Gutierrez e outras

12 jan 2018
18h23
  • separator
  • comentários

Promotores peruanos realizaram buscas em escritórios do conglomerado local de construção Grana y Montero, das empreiteiras brasileiras OAS e Andrade Gutierrez, além de outras empresas nesta sexta-feira, anunciou o gabinete do procurador-geral no Twitter.

O grupo Grana y Montero disse que está cooperando com as investigações sobre o chamado "clube de construtoras", lideradas por uma equipe de promotores que visitaram as instalações das companhias.

Investigadores no Peru analisam acusações de que empreiteiras pagaram propinas em troca de obtenção de contratos. As investigações tiveram origem na operação Lava Jato.

De acordo com a procuradoria, 42 escritórios e outros locais foram alvos das operações de buscas e um ex-conselheiro do Ministério dos Transportes do Peru foi preso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade