Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Problema técnico atrasa voo do papa Leão XIV na Espanha

Rei Felipe VI convidou religioso a desembarcar e aguardar em uma sala VIP

12 jun 2026 - 13h08
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um problema técnico ocorrido na Espanha adiou o voo que transportaria o papa Leão XIV de volta a Roma, na Itália.

Rei Felipe VI convidou religioso a desembarcar e aguardar em uma sala VIP
Rei Felipe VI convidou religioso a desembarcar e aguardar em uma sala VIP
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O imprevisto aconteceu quando a aeronave papal estava prestes a decolar em Tenerife, a maior das Ilhas Canárias espanholas.

Após o comandante do avião explicar a situação aos passageiros, o rei Felipe VI, que havia acabado de se despedir do pontífice americano, embarcou na aeronave para convidá-lo a desembarcar e aguardar na sala VIP da base aérea até que o problema fosse resolvido.

O problema técnico, provocado pelos fortes ventos na região, ocorreu quando o ministro das Relações Exteriores do Vaticano, monsenhor Paul Richard Gallagher, se dirigia para cumprimentar os dezenas de jornalistas e cinegrafistas presentes. A notícia do problema pegou todos de surpresa.

O voo com os ilustres enviados papais tinha previsão de chegar à capital italiana no fim da tarde local, por volta das 20h30. Esta foi a primeira visita do religioso a um país europeu desde o início de seu pontificado.

Nas Ilhas Canárias, última parada de sua visita pastoral, Leão XIV cumpriu o desejo de seu antecessor, Francisco, de estar próximo daqueles que enfrentam a crise migratória, realizando visitas a centros de acolhimento e encontros com migrantes e organizações humanitárias empenhadas no apoio e na integração dessas pessoas.

Antes de entrar no avião, o papa teve um breve encontro bilateral, de aproximadamente meia hora, com o monarca espanhol, que o acompanhou até a escada da aeronave. O religioso recebeu honras militares, com duas fileiras de soldados da Força Aérea do país ladeando o tapete vermelho na pista de decolagem.

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra