PUBLICIDADE

Mundo

Premiê da Índia visita fronteira do Himalaia, onde tropas entraram em conflito com a China

3 jul 2020 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, voou para a região de Ladakh, no norte do Himalaia, nesta sexta-feira, disseram autoridades, semanas depois que tropas indianas e chinesas entraram em conflito na fronteira disputada entre os dois países na região, aumentando a tensão entre os gigantes asiáticos.

Premiê da Índia, Narendra Modi, visita região de fronteira com a China no Himalaia
03/07/2020 Press Information Bureau/Divulgação via REUTERS
Premiê da Índia, Narendra Modi, visita região de fronteira com a China no Himalaia 03/07/2020 Press Information Bureau/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Modi, que está sob pressão para responder ao que a Índia considera invasões chinesas, encontrou tropas em uma base na área de Nimu, em Ladakh, mostraram fotos da ANI, parceira da Reuters.

Autoridades disseram que Modi estava acompanhado pelo chefe da equipe de defesa, general Bipin Rawat, e pelo chefe do Exército, general Manoj Mukund Naravane.

A Índia e a China se acusara mutuamente de desencadear a briga no vale de Galwan em 15 de junho, na qual 20 soldados indianos foram mortos e pelo menos 76 ficaram feridos em uma batalha com pedras e paus entre os dois lados.

A China não divulgou a quantidade de vítimas de suas tropas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade