PUBLICIDADE

Mundo

Policial é denunciado após agredir manifestante na Itália

11 out 2021 - 18h34
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial foi denunciado às autoridades judiciais da Itália, nesta segunda-feira(11), após agredir um manifestante caído no chão durante o protesto contra o uso do certificado sanitário realizado no último fim de semana, em Roma.

O agente apareceu espontaneamente em uma delegacia da capital italiana após o caso viralizar em um vídeo. A gravação mostra ele atingindo um dos militantes enquanto a polícia tentava conter os atos violentos.

Em outras imagens, o policial pode ser visto entre outros manifestantes na Piazzale Flaminio. Com a denúncia, a justiça italiana avaliará o caso e deve se pronunciar nos próximos dias.

"Ontem, circulou nas redes sociais uma postagem que denunciava a conduta de um policial que, em vez disso, se revelou totalmente alheio aos fatos", destaca a delegacia, ressaltando que "o autor da publicação foi processado por difamação e calúnia".

Os confrontos registrados na noite do último sábado (9), na Itália, durante o protesto contra o uso do certificado sanitário da Covid-19, deixaram pelo menos 12 presos e 38 policiais feridos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade