Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia prende na Espanha um dos fugitivos mais procurados pelo FBI

23 dez 2022 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia espanhola disse nesta sexta-feira que prendeu um dos dez fugitivos mais procurados pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, que estava hospedado em um hotel em Madri com uma identidade falsa.

Michael James Pratt, um cidadão da Nova Zelândia, foi condenado à prisão perpétua por pornografia infantil, exploração sexual e agressão sexual nos Estados Unidos.

A polícia disse que ele estava envolvido na produção audiovisual de pornografia, recrutando meninas menores de idade e mulheres jovens por engano entre 2012 e 2019. Ele ganhou mais de 17 milhões de dólares com essas atividades.

Apenas 57 criminosos na lista dos Mais Procurados do FBI foram detidos fora da jurisdição do FBI, disseram as autoridades espanholas, acrescentando que foi a primeira vez que isso ocorreu na Espanha.

A polícia disse que o fugitivo colocou anúncios online oferecendo trabalhos de "modelo", que acabaram sendo gravações pornográficas.

Ele pagou outras mulheres para servir de "isca" e convencer as vítimas de que o material gravado não seria publicado online.

Às vezes, as vítimas eram mantidas contra sua vontade e forçadas a realizar práticas sexuais para as quais haviam recusado expressamente o consentimento, disse a polícia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade