Polícia dispersa aglomeração no centro histórico de Roma
A polícia italiana precisou dispersar na noite do último sábado (20) uma multidão que estava reunida no centro histórico de Roma, na capital da Itália, na tentativa de conter a propagação da Covid-19.
Centenas de pessoas se encontraram nas áreas de diversão noturna e em várias praças da "cidade eterna" para curtir a noite.
Em vários momentos, as autoridades locais precisaram intervir para conter a formação de aglomerações, principalmente na Fontana di Trevi, em San Lorenzo, Ponte Milvio, Rione Monti e na famosa Trastevere, onde foi necessário fechar algumas praças.
Os carabineiros também efetuaram verificações para garantir o cumprimento das medidas restritivas contra a Covid e o uso do certificado sanitário. As aglomerações foram registradas logo após os protestos dos movimentos antivacina no Circo Máximo.
Nos últimos dias, a Itália tem registrado alta nos contágios e óbitos pelo novo coronavírus e está vendo a curva epidemiológica subir, assim como outros países da Europa, que já enfrentam uma nova onda da emergência sanitária.