PUBLICIDADE

Mundo

Pichação com frase de amor em igreja gera polêmica na Itália

Catedral da cidade de Trani, de 1099, teve os muros pichados

18 fev 2019 - 13h34
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma declaração de amor costuma ser um gesto elogiado e admirado em todo o mundo. No entanto, na Itália, virou motivo de polêmica. Para celebrar o Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro, uma pessoa pichou o muro da Catedral de Trani com uma declaração para seu amado.

"Te amo, Luigi" e "Meu Amor" foram as frases escritas com tinta vermelha. Em poucas horas, as fotos da catedral pichada rodaram por toda a Itália através das redes sociais. "Luigi, você tem uma namorada idiota, que não sabe minimamente o problema em que se meteu com essa porcaria", criticou o prefeito de Trani, Amedeo Bottaro, em uma postagem no Facebook.

"Luigi, por favor, avise-a. E a convença a limpar tudo isso antes que seja tarde. E também a convença a ler qualquer livro sobre a história da nossa catedral, ela precisa", completou.

A Catedral de Trani, cidade localizada ao sul da Itália, na Puglia, começou a ser construída no ano 1099, na dominação normanda. É feita com rochas porosas, como o calcário, o que deve dificultar a limpeza da área pichada. Mas várias empresas já se voluntariaram a realizar o trabalho de restauração.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade