Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Papa Leão diz "graças a Deus" sobre acordo de paz provisório entre EUA e Irã

16 jun 2026 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão elogiou nesta terça-feira o acordo provisório entre os Estados Unidos e o Irã ⁠para pôr fim à ‌guerra regional no Oriente Médio, dizendo "graças a ‌Deus" sobre a ‌previsão de as ⁠duas potências formalizarem o acordo na sexta-feira.

Leão, que despertou a ira do presidente dos EUA, Donald Trump, ‌após criticar a guerra ‌contra o ⁠Irã, ⁠disse esperar que o acordo ⁠ponha ‌fim ao ‌conflito de vez.

"Ainda haverá vários pontos a serem resolvidos, mas é sempre ⁠melhor fazê-lo por meio do diálogo, por meio de negociações, e não voltando ‌à guerra", disse o primeiro papa norte-americano a jornalistas ⁠do lado de fora de sua residência em Castel Gandolfo, na Itália.

"Espero que isso seja realmente uma solução para a guerra, que a guerra tenha realmente acabado e que possamos seguir em frente", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra